Homepage
Pesquisa
Meteorologia
Max: 26º
Min: 16º
+ info
Navegação
Eventos
PODCAST

Ouça aqui as principais notícias do seu município

Clique aqui
Destaque
Detalhe da Notícia
“Passos - 390 anos de Procissão” em exposição no Centro Cultural da Nazaré
com áudio
05-03-2010
“Passos – 390 anos de Procissão” é o título da Exposição documental que estará patente no Centro Cultural da Nazaré até 28 de Março.

De carácter documental, esta Exposição pretende mostrar a história dos quase 400 anos de devoção ao Senhor dos Passos na Nazaré, cuja procissão é baseada nos últimos momentos da vida de Jesus, a sua Paixão e Morte. 
 
Na sessão de abertura da Exposição ao público, realizada este sábado, o Padre José Luís, pároco da Nazaré, afirmou que esta é composta por «sinais de dedicação de alguém que passou pela Nazaré e deixou a sua marca».
 
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, falou da «riqueza» dos objectos expostos e da «história bonita» que contam sobre a secular procissão.

"Passos - 390 anos de Procissão" é uma organização do Município da Nazaré, Paróquia da Nazaré e Irmandade Senhor dos Passos da Pederneira.
 
No próximo dia 21, pelas 17h00, no âmbito da exposição e das actividades culturais que irão animar, ao longo do mês, as celebrações da Quaresma,  realizar-se-á um concerto do Coro da Igreja, no Centro Cultural da Nazaré. E, no dia 27, pelas 21h00,  no mesmo local, realizar-se-á um concerto com Associação Filarmónica da Nazaré.
 
‹ Voltar
 
Sub-Navegação
Filtrar:
Todas
Cultura
Desporto
Município
Educação
Mar e Pescas
Animação
Economia e Desenvolvimento
Saude e Bem-estar
Acçao Social
Festas Populares
Ambiente

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação