Política

Patrulhamento de praia com reforço de equipamentos

A Associação de Nadadores-Salvadores dispõe de um novo equipamento para o patrulhamento da costa até à próxima época balnear.  

Um protocolo entre a Empresa Municipal Nazaré Qualifica e a Mercedes-Benz traduziu-se na cedência de uma carrinha da marca (Pick Up 4X4), totalmente equipada, à equipa de nadadores-salvadores que realiza o patrulhamento da praia da Nazaré durante os meses de inverno. O acordo é válido até 31 de maio de 2019.

“É um dia importante para o projeto de vigilância anual da Praia do Município da Nazaré”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal 

A praia da Nazaré é patrulhada fora da época balnear no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, pelo segundo inverno consecutivo.

O acordo inclui a cedência da Moto Quatro pelo Município à Associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento e a nadadores salvadores (5 nadadores salvadores pelo período de 16 meses; 3 nadadores salvadores pelo período de 3 meses para reforço durante a época balnear; 3 nadadores salvadores de serviço na passagem de ano; e regularização da diferença do valor pago pelos concessionários a 17 nadadores salvadores).

O investimento na segurança dos banhistas, com o patrulhamento da praia assegurado todo o ano visa “reforçar a promoção da Nazaré como uma praia segura e de qualidade, numa altura em que somos, cada vez mais, um destino mundial de referência, também por causa do mar”.

“Congratulamos o Município pela iniciativa, e o apoio da Mercedes, para este Inverno em que se espera a habitual afluência de pessoas à praia. Este reforço de equipamento é uma mais-valia para o trabalho da equipa”, diz Daniel Meco, responsável pela Associação.