Gabinete de Ação Social

  • Atendimento Psicossocial

Objetivo: Diagnosticar os problemas psicossocais associados à exclusão social e definir planos de intervenção adequados às dificuldades dos indivíduos/famílias, ou à prevenção dos mesmos; Apoiar e encaminhar a população para Instituições e/ou serviços que melhor se adaptam à problemática do indivíduo e/ou família.

Atendimento é realizado mediante marcação prévia, no Gabinete de Ação Social, na Câmara Municipal da Nazaré, no horário de serviço: 9h00 às 12h30/ 14h00 às 17h30, ou pelo telefone 262 55 00 10/12)

 

  • Apoio Psicológico

Objetivo: Prevenir comportamentos de maior risco e promover o desenvolvimento emocional e comportamental de crianças, adolescentes, adultos e famílas integrados em contexto de risco ambiental.

Este apoio é disponibilizado após triagem social, efetuada no âmbito do Atendimento Psicossocial.

 

  • Apoio Psicossocial no Domicílio

Objetivo: Promover estratégias de desenvolvimento da autonomia das pessoas e famílias, reforçando as suas competências e capacidades.

Este apoio é disponibilizado mediante sinalização dos serviços competentes (CPCJ, Gabinete de Ação Social, entre outros)

 

  • Apoio à sistematização de dados

Objetivo: Desenvolver uma Base de Dados, que sistematize a informação sectorialmente relevante.