ALE

Um porto de abrigo à economia
A ALE – Área de Localização Empresarial é perspetivada como obra infraestruturante do concelho, estando a criar as condições para que as empresas ali se possam instalar, e possam, através da sua atividade, criar emprego e gerar riqueza.

Com um investimento de 2,8 milhões de euros, o projeto compõe-se pela construção de um parque empresarial, com 34 lotes, e uma área comercial e de serviços, para apoio logístico às empresas instaladas

A Área de Localização Empresarial é encarada como um dos projetos-âncora do desenvolvimento do concelho, sendo vista como uma resposta integrada à necessidade de modernização e diversificação do tecido económico do concelho, promovendo a criação de condições para a instalação de novas unidades empresariais e consequente aumento de postos de trabalho, e contribuindo para a qualificação dos recursos humanos, através da inovação e da formação.

Dotada de uma localização geográfica de excelência, no centro do País, entre os dois principais polos de desenvolvimento do País (as áreas metropolitanas da Grande Lisboa e do Grande Porto), e servida por boas acessibilidades (a linha ferroviária do Oeste, o nó da A8 e, dentro de pouco tempo, o IC9), a Área de Localização Empresarial ocupa uma área de cerca de 30 hectares, a nordeste da vila de Valado dos Frades.

Este investimento, promovido pela Nazaré Qualifica, Unipessoal, Lda. E.M. e pelo Município da Nazaré, pretende ser uma resposta integrada à necessidade de modernização e diversificação do tecido económico do Concelho, quer através da criação de condições para a instalação de novas unidades empresariais e consequente aumento de postos de trabalho, quer contribuindo para a qualificação dos recursos humanos, através da inovação e da formação.

Trata-se de uma excelente oportunidade para as empresas se fixarem no concelho da Nazaré. A Área de Localização Empresarial goza de uma localização privilegiada, conta com infraestruturas de excelência e apresenta valores de aquisição bastante aliciantes.