Atualidade

Nazaré é o "Município mais azul” da zona de Lisboa e Oeste

A Nazaré recebeu o prémio “Município Mais Azul” da zona de Lisboa e Oeste pelo segundo ano consecutivo. A distinção foi entregue durante o Seminário Bandeira Azul 2019, que decorreu no parque Biológico de Gaia, no passado dia 14 de novembro.

O galardão distingue os municípios que apresentaram as melhores atividades de educação ambiental para todas as idades, no âmbito da Bandeira Azul, em particular as ações dirigidas aos seniores ou portadores de deficiência. 

No total, a Nazaré apresentou 17 Atividades de Educação Ambiental, o que a colocou no topo dos Municípios com maior oferta.

Este é mais um reconhecimento da qualidade ambiental que o Município tem vindo a alcançar, e junta-se à Certificação ISO 14001:2015 da Praia da Nazaré, a única com esta referência nacional de qualidade ambiental; ao prémio Praia mais acessível 2018; ao Galardão ECO XXI; à qualidade certificada com Bandeira Azul da Praia do Salgado; e à extensão da Bandeira Azul a todo o areal da Praia da Nazaré.

“O Município da Nazaré tem vindo a fazer um esforço institucional, com o intuito de aplicar e promover boas práticas ambientais. Exemplo disso são a recente certificação ambiental da Praia da Nazaré, a atribuição de Bandeira Azul na Praia do Salgado e a dotação de mais e melhores meios de limpeza no concelho. Este é um galardão que vem demonstrar que estamos no bom caminho”, diz Orlando Rodrigues, vereador na Câmara Municipal