“60 minutos” da CBS News volta à Nazaré para reportagem sobre a Onda

O Programa “60 Minutos” da televisão norte-americana CBS News voltou à Nazaré para nova reportagem do fenómeno das ondas gigantes e do seu efeito na economia local.

“A onda gigante da Praia do Norte, a maior do mundo, e o seu impacto a todos os níveis no concelho é o tema central deste importante programa de televisão. A notoriedade do concelho da Nazaré pelo Mundo, que se transformou num destino na moda, é, também por aqui, evidente”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, que concedeu uma entrevista a este programa.

A reportagem “60 Minutes Sports” esteve, pela primeira vez, na Nazaré em dezembro de 2012 para conhecer o local que se tornou famoso pelo poder da ondulação e pelo recorde mundial alcançado em 2011 da maior onda alguma vez surfada (Guiness Book of Records, Praia do Norte – Nazaré, 2011).

Quatro anos depois, o jornalista Anderson Cooper regressou ao mesmo local (onde perdeu temporariamente a visão devido à longa exposição solar), para retratar as mudanças provocadas pela procura do surf e do turismo ao longo do ano na Nazaré.