75 anos da Casa dos Pescadores e do Bairro dos Pescadores da Nazaré

Comemoram-se, a 22 maio, os 75 anos da Casa do Pescadores e do Bairro dos Pescadores da Nazaré.

Uma exposição de fotografias, artigos de jornal e objetos ligados à história do Bairro dos Pescadores na Nazaré, que ficará patente na antiga escola primária do Bairro dos Pescadores (atual sede da Universidade Sénior da Nazaré), de 22 de maio a 30 de junho; e o colóquio sobre a obra social do Estado Novo no setor das pescas e o impacto socioeconómico da implementação da Casa e do Bairro dos Pescadores na Nazaré, no dia 28 maio, às 15h00, assinalam a data.

As comemorações são uma organização de um grupo de trabalho, constituído por representantes da Câmara Municipal, Museu Dr. Joaquim Manso, Mútua dos Pescadores, e de outras forças vivas da Nazaré.

Programa:
22/05 |15h00 - Abertura da Exposição com visita guiada ao Bairro e um momento musical, por pescadores da Nazaré.

28/05 |15h00 - Colóquio 75 anos da Casa do Pescadores e do Bairro dos Pescadores da Nazaré, com os oradores: Álvaro Garrido, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; José Maria Trindade, Instituto Politécnico de Leiria e Manuel António Sequeira, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

O aniversário em:

Horário da Exposição: