8º Aniversário da Biblioteca Municipal da Nazaré

Comemora-se no próximo dia 22 de novembro o 8º aniversário da Biblioteca Municipal da Nazaré. A data será assinalada com iniciativas de promoção do livro e da leitura.

Visitas guiadas ao edifício; a Hora do Conto, com a leitura da obra “A pequenina sereia” (para crianças); e o “Maço da Poesia”, projeto de alunos da Escola Profissional da Nazaré que consiste na distribuição de poemas de autores portugueses em forma de cigarros (para adultos), são algumas das atividades do dia de aniversário.

Esta atividade, desenvolvida pelas alunas do 2º ano do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, pretende incentivar à leitura dos vários poemas.

A Biblioteca Municipal, inaugurada em 2008, representou um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros. Alberga todos os serviços relacionados com o livro e a leitura, assim como espaços dedicados a outras áreas do conhecimento. O edifício dispõe ainda de salas de reunião, salas de formação e de um auditório. No átrio, são realizadas, regularmente, exposições temporárias.

Situado junto à Avenida do Município, o edifício caracteriza-se pela sobriedade arquitetónica, conseguida com o recurso a materiais nobres como o vidro, a madeira e o metal, privilegiando a transparência, a iluminação natural e a amplitude das áreas.

PROGRAMA PARA 22 DE NOVEMBRO
10h00-12h00: Visita guiada à Biblioteca Municipal, Hora do Conto e distribuição de balões (dirigido às escolas)
15H00-16H00: Maço de Poesia (os alunos vão recitar poemas)
15h00-17h00: Visita guiada à Biblioteca para o público em geral.

EXPOSIÇÕES A VISITAR
Exposição na Galeria Paul Girol “Um pouco de tudo um pouco de nada” de Rosário Narciso
Mostra documental “Edições de Gisela Bar e Antti Sarkilahti
Exposições Bibliográficas: Os Oceanos (Sala Infantil) e Rosa Lobato de Faria (Sala de Adultos)