Ação Social Escolar para o ano letivo 2016-2017

A Ação Social Escolar (ASE) é uma medida de apoio destinada a comparticipar nas despesas escolares dos alunos.

Para beneficiar dos subsídios de Ação Social Escolar, os encarregados de educação devem dirigir-se à Biblioteca Municipal da Nazaré, dentro do período indicado, entre as 10h00 e a 13h00 ou das 14h00 às 18h00; preencher a candidatura, para a qual precisam de indicar os seus dados pessoais e os do aluno (Cartão de Cidadão) e apresentar a declaração da segurança social com o escalão de abono da criança.

A candidatura fora de prazo, implica a não atribuição gratuita de manuais escolares aos alunos de 1º Ciclo do Ensino Básico.

Manuais Escolares gratuitos para Ensino Básico
Os manuais escolares continuarão a ser gratuitos para os alunos do 2.º, 3.º e 4.º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico no próximo ano letivo.
“É objetivo do Município da Nazaré para o ano letivo 2016/17, para além das competências em matéria de educação que lhe estão delegadas e das novas ideias e dinâmicas que pretende introduzir, em colaboração com o seu principal parceiro em matéria de educação Pré-Escolar e de 1º Ciclo, o Agrupamento de Escolas da Nazaré, assumir-se como um elemento catalisador e conciliador que promova uma verdadeira articulação entre os diferentes serviços públicos, de educação, de saúde e de segurança social, trabalhando para ajudar a constituir uma rede local que permita servir melhor as populações”, refere o Vereador da Educação, Manuel Sequeira.
Às crianças que frequentarem o ensino Pré-Escolar será entregue um kit de material escolar.