Desporto

ACD O Sótão está na corrida pela subida à Divisão de Elite

A ACD O Sótão derrotou a equipa Cova da Piedade por 3-1, no passado domingo, no Estádio do Viveiro, e apurou-se para as meias-finais da Divisão Nacional, que irão disputar-se, na Nazaré, a 8 de setembro.

Os jogadores Pablo Perez e Rúben Brilhante foram os marcadores de serviço da equipa nazarena. Do lado da equipa visitante, Elvis Luz foi o autor do único golo marcado.

A equipa treinada por João Carlos Delgado fica a uma vitória da subida à Divisão de Elite.

“Sabíamos que a equipa do Cova da Piedade era muito forte em termos defensivos, com contra-ataques rápidos, e um excelente guarda-redes no seu plantel. Estávamos alertados nesse sentido”, disse José Carlos Delgado, treinador do Sótão. 

As duas equipas só pontuaram no 2º tempo de jogo, e foi apenas no 3º tempo que a vitória se definiu, com Pablo a bisar e, mesmo a fechar o marcador, Rúben Brilhante a dilatar a vantagem. 

“É verdade que o jogo acabou por se tornar mais difícil porque nós acabamos por não concretizar muitas oportunidades que tivemos, e este era um jogo de quartos-de-final em que a ansiedade e o espírito de conquista leva, mutas vezes, à superação. E foi isso que conseguimos fazer, mesmo com os obstáculos e a boa dinâmica defensiva da equipa adversária.  No último segundo, conseguimos fazer o terceiro golo e passamos assim às meias-finais”.

O regresso à Divisão de Elite é o grande objetivo da equipa treinada por João Carlos Delgado que promete total empenho frente ao próximo adversário.

“Aquilo que pretendemos agora é estar na final. O próximo obstáculo será para vencer, sem dúvida alguma. Falta um caminho muito importante, mas vamos encarar o próximo jogo também para vencer, independentemente do adversário que nos calhar no sorteio. Estamos cá para vencer e para levar novamente o Sótão para a Elite”.