Política

Acordo de geminação entre a Nazaré e Consdorf

Os Municípios de Consdorf (no Grão-Ducado do Luxemburgo) e da Nazaré assinaram, no passado sábado, um acordo para a geminação.

O compromisso solene, assinado pelos autarcas Walter Chicharro e Andre Poorters, visa manter laços permanentes entre os governos dos dois Municípios para o diálogo, a troca de experiências e implementação de atividades conjuntas que possam enriquecer os dois lados; incentivar e apoiar o intercâmbio entre cidadãos, para desenvolver uma melhor compreensão mútua e uma cooperação eficaz; garantir  a oportunidade de participação em intercâmbios entre as duas comunidades; promover, através dos intercâmbios e cooperação, os valores universais da liberdade, democracia, igualdade, e do Estado de Direito; e conjugar esforços para ajudar no sucesso deste empreendimento essencial para a paz, para o progresso e para a prosperidade: A Unidade Europeia.

O Presidente da Câmara da Nazaré declarou a vontade do Município “concretizar o acordo de geminação. Vamos juntar vontades e fazer esta ligação, hoje, firmada, acontecer”. 

O seu homologo luxemburguês, Andre Poorters, disse estar “ansioso por concretizar esta ligação entre as duas povoações”.