Actividades de sensibilização ambiental marcam Verão na Nazaré

“Conhecer para aprender a respeitar”. É com base neste princípio que a Câmara Municipal da Nazaré tem desenvolvido, ao longo dos anos, um vasto conjunto de actividades de sensibilização ambiental durante o Verão, inserido no programa “Bandeira Azul Europa”. O principal objectivo é formar sensibilidades, informando sobre os diferentes ecossistemas e sobre as ameaças a que estão sujeitos. Mas tudo acontece sob uma forma lúdica e recreativa, envolvendo crianças em jogos divertidos e os adultos em aventuras estimulantes.

Dirigidas essencialmente às gerações mais jovens, estas actividades revestem as mais variadas formas, desde a organização de passeios temáticos (“Passeios de Observação da Natureza”, “Visita aos Cabozes” e “Passeio aos Golfinhos”, entre outros) à promoção de diversos ateliers relacionados com assuntos ambientais, passando pela realização de inúmeros jogos pedagógicos.

A participação nestas actividades é gratuita. Os interessados poderão obter mais informações ou efectuar as suas inscrições na Biblioteca de Praia, localizada no areal, junto à Praça Sousa Oliveira.

A não perder:

Passeios de Observação da Natureza

Todas as terças-feiras, pelas 10 horas. De 11 de Julho a 29 de Agosto
Percurso: Monte de S. Brás, Dunas da Praia do Norte e cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré
Partida: Posto de Turismo da Nazaré

Passeio aos Golfinhos
Às quartas-feiras, pelas 15 horas (*). De 11 de Julho a 29 de Agosto

Viagem de barco ao largo da Nazaré, para observação das comunidades de golfinhos existentes na área. Organização: Câmara Municipal da Nazaré e Clube Naval da Nazaré.

(*) Actividade condicionada ao estado do mar.