Arquivo

Alargamento do horário de funcionamento dos bares pela Passagem do Ano

Foi autorizado o alargamento do horário de funcionamento (encerramento) de todos os estabelecimentos de bebidas (bares) do Concelho da Nazaré, nas noites de 26 a 30 de dezembro, bem como nas noites de 1 a 3 de janeiro de 2015, até às 05h00 do dia seguinte; e o alargamento do horário de funcionamento (encerramento) de todos os estabelecimentos de bebidas (bares), na noite de 31 de dezembro de 2014, até às 08h00 do dia seguinte.

O alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos autorizados visa responder ao aumento da procura da Nazaré, e de lugares de diversão, por parte de milhares de pessoas que aqui se dirigem para a festa da Passagem do Ano.

A medida é, ainda, justificada pela necessidade de oferecer a todos os visitantes, e à população residente também, a oportunidade de «usufruir ao máximo as potencialidades que a Nazaré tem, nomeadamente a camada jovem que cada vez mais aspira a encontrar locais de diversão noturna que funcionem pela noite dentro».

Este alargamento de horário implica, contudo, o respeito de um conjunto de normas por parte dos proprietários dos estabelecimentos de bebidas, em particular o uso obrigatório de garrafas e copos de plástico; a proibição da colocação de dispositivos sonoros no exterior dos estabelecimentos; e o estrito cumprimento da Lei do Ruído.
Passagem de Ano na Nazaré – 2014
A Nazaré vai festejar a Passagem de Ano à beira-mar, com música, muita animação e fogo de artifício. Esta é uma das maiores festas das Região.
Os palcos, que ficarão instalados na marginal e no areal da praia da Nazaré, contarão com a animação de bandas locais e DJ’s, a quem caberá a animação musical até de madrugada.
Como é tradição, a despedida do ano velho e entrada no novo, será acompanhada com a projeção, em raio laser no promontório, da contagem decrescente dos últimos minutos de 2014 até aos primeiros segundos de 2015, e do espetáculo pirotécnico.