Política

Altice Portugal será parceira do Município em eventos desportivos

A Altice Portugal anunciou, esta sexta-feira, na Nazaré, que será parceira do Município em eventos desportivos que irão decorrer nos próximos meses, na vila.  

A informação foi transmitida antes do início da reunião ordinária da Comissão Executiva da Altice Portugal, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Surf (CARSURF, Praia do Norte), enquadrada numa visita de dois dias à Região, e na parceria existente com o Município da Nazaré.

“Dentro da lógica de descentralização na realização de Conselhos de Administração da ALTICE Portugal fora de Lisboa, cá estamos, também como forma de agradecer a colaboração que temos tido, para aproveitar a ocasião e anunciar que queremos continuar a desenvolver a nossa relação com o Município da Nazaré, em particular com eventos desportivos que realiza durante no verão, e o nosso apoio a alguns desses eventos, alguns dos quais referências a nível internacional. A ALTICE, através das suas marcas, está disponível, e vai colaborar com o Município, enquanto parceiro e patrocinador de alguns desses eventos”, disse Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

A operadora de telecomunicações já se tinha associado ao município da Nazaré no lançamento da app Nazarépic (julho de 2018), uma solução que mostra aos visitantes a cultura e identidade da vila através de uma experiência virtual, conjugando surf, história, paisagem, lendas, usos e costumes; e na instalação de fibra ótica no Forte de S. Miguel Arcanjo. 

“É um privilégio contar com a Altice Portugal como parceiro de referência, tanto na operação tecnológica - NazarÉpic, essencial para a valorização da Nazaré e capitalização do prestígio que esta Região possui dentro e fora de portas, como em futuras colaborações”, disse Walter Chicharro.

Para o autarca, “a escolha da Nazaré para a reunião do Comissão Executiva da Altice Portugal é um reconhecimento ao potencial e contributos deste Município na colocação de Portugal nos roteiros do turismo mundial”.

O Presidente da Câmara mostrou, ainda, a sua satisfação pela abertura da Altice no apoio a próximos eventos do Município, bem como ao anúncio, feito no dia anterior através de protocolo, da cobertura do território da Região por fibra ótica.

A Altice Portugal assinou um protocolo com a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) para investir na construção de uma infraestrutura de fibra ótica capaz de cobrir as necessidades de, pelo menos, 85% das casas e empresas da região Oeste.