Educação

Alunos da Escola Portuguesa do Long Branch Portuguese visitam a Nazaré

Um grupo de alunos da Escola Portuguesa de Long Branch Portuguese (Long Branch, Nova Jersey – Estados Unidos) visitaram, ontem, a Biblioteca Municipal da Nazaré. 

A deslocação surge alguns meses depois da entrega de 1400 livros em inglês pela Escola Lusitânia à Biblioteca (através da docente Raquel Martins Rosa), e no âmbito de um intercâmbio de Long Branch com uma escola em Oliveira de Azeméis, em que participam um grupo de estudantes da disciplina de português.

A visita de ontem serviu para os alunos conhecerem alguns locais da Nazaré e o espaço físico onde estão os livros que recolheram, e que hoje constituem o acervo de caráter bibliográfico em língua inglesa da Biblioteca Municipal.

1400 livros em inglês foram doados à Biblioteca Municipal da Nazaré, no âmbito de uma recolha feita por alunos e comunidade portuguesa do Long Branch Portuguese Club.

A escola foi fundada em 1980 pela comunidade portuguesa daquela cidade, ensinando a Língua Portuguesa e História de Portugal, para manter viva a ligação entre a pátria portuguesa e os luso-americanos filhos de emigrantes portugueses nos Estados Unidos.