Arquivo

Alunos do 1º ciclo da Nazaré e técnicos realizam vídeo “A História da Carochinha”

Para este vídeo foi utilizada a técnica de animação "stop motion", através da compilação de várias fotografias e modelos reais, elaborados com plasticina. As falas foram gravadas pelos alunos e pelos técnicos. O resultado é este: http://www.youtube.com/watch?v=DK0z6s05rLE

O trabalho foi apresentado, em estreia, na “Festa da Família”, evento com que se assinalou a quadra natalícia nos estabelecimentos de ensino deste ciclo.

CriAtividade
Este projeto tem como principal objetivo promover o sucesso escolar dos alunos do 1.ºCiclo do Ensino Básico do Concelho da Nazaré, oferecendo-lhes a oportunidade de aquisição de novas competências através de outras áreas do saber, e apoiar as famílias, acompanhando os seus educandos no horário das 17h30 às 19h00, auxiliando-os nos deveres escolares, por um lado, e facultando reforços nas aprendizagens escolares, por outro.

A funcionar nos Centros Escolares da Nazaré e de Valado dos Frades, durante as interrupções letivas, o projeto “CriAtividade” proporciona um serviço com horário completo, composto por diversas atividades realizadas em espaços interiores e exteriores; um serviço de transportes das crianças em todas as atividades; e serviço de almoço, dando resposta às necessidades de todas as famílias do concelho da Nazaré.

Trata-se de um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal da Nazaré.