Apresentação do livro “AMOR… Na Ponta dos dedos”

O auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré acolhe, no próximo sábado, dia 27, a sessão de apresentação do livro de Fernando Paula Barroso, “Amor … na Ponta dos dedos”, com início às 16h30.

“Neste livro de poesia, o autor mostra que, na sua escrita, há um movimento, um caminhar construído de sons e de silêncios, em articulação permanente. Como num jogo. Há paixão. Há união, por vezes ansiedade e, frequentemente, harmonia. Há interrogações, e a busca de amor, em permanência. Todo o livro é movido pelo amor”, lê-se na sinopse.

Fernando Paula Barroso nasceu em Alcobaça, e é professor do Ensino Secundário em Coimbra. Começou a escrever cedo, embora só tenha publicado em 2001. Participa em saraus de poesia pelo país inteiro. Como ator de teatro, participou nos grupos Prata da Casa, da Sociedade Filarmónica Monsenhor José Cacela, Vestiaria, Alcobaça; na Cooperativa de Teatro Bonifrates, Coimbra e no Grupo Amador de Teatro de Taveiro, Taveiro, Coimbra.

Fez na Rádio Cister de Alcobaça, durante 5 anos consecutivos o programa infantil “O Jardim do Tio Caracol”. Participou na organização de diversos eventos entre os quais podemos contar: “Desfile de Vestidos de Chita de Alcobaça”, nas escadarias do Mosteiro de Stª Maria de Alcobaça; “Dia Mundial da Memória das Vitimas da Estrada”, no Pavilhão Centro de Portugal em Coimbra em 2014.

Livros Publicados
Um Olhar… Uma Lágrima… Um Sorriso! (2001). Coimbra: Editora Pé de Página
Coletânea de Poesia - Com os coautores: António Arnaut, Conceição Riachos, Delfim Leão, Joaquim Basílio, Jorge Fragoso, Leocádia Regalo, Luz Videira, Maria Lúcia Mercês de Melo, Maria Toscano e Ribeiro Ferreira. (2001). Coimbra: Editora Pé de Página
Os Amigos e a Amizade. (2002). Coimbra: Editora Pé de Página