Atividades de Enriquecimento Curricular começam dia 28

Os alunos do 1º ciclo e do pré-escolar dos estabelecimentos de ensino básico do concelho da Nazaré iniciam o novo ano letivo (2015-2016) na próxima segunda-feira, dia 21.

As AEC - atividades de enriquecimento curricular, o Apoio ao Estudo e o Prolongamento de Horário arrancam na semana seguinte, no dia 28 de setembro, devendo os encarregados de educação deslocar-se aos estabelecimentos de ensino para recolher os seus educandos, no final das aulas, com os professores titulares de turma e educadoras, de 21 a 25 de setembro.

A Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas da Nazaré informaram que “a saída tardia da legislação referente às AEC, por parte da DGESTE (Direção Geral de Estabelecimentos Escolares), esteve na origem desta situação”.

Pagamento de Refeições
Os Encarregados de Educação dos educandos que frequentam as escolas da Quinta Nova, Famalicão, Raposos e Centro Escolar de Valado dos Frades passam a efetuar o pagamento das faturas referentes às refeições escolares na tesouraria do Município ou através do multibanco, deixando, assim, a partir do ano letivo 2015-2016, de se efetuar esta operação no Centro Social de Famalicão e Junta de Freguesia de Valado dos Frades. Para os restantes alunos do ensino básico o método de pagamento mantém-se inalterado.