Atividades de Enriquecimento Curricular regressam para a Câmara

O desenvolvimento das atividades de enriquecimento curricular, que este ano letivo estiveram a cargo da Associação Tempos Brilhantes, vai regressar para a ser responsabilidade da Câmara da Nazaré, que voltará, assim, a contratar os docentes para esse efeito.

O anúncio foi feito, em reunião do executivo, pelo vereador da Educação, Manuel Sequeira, que também apresentou, como novidade para o ano letivo 2015-2016 a oferta dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo.

“Ambas as medidas visam estimular a continuidade dos estudantes nos estabelecimentos de ensino do concelho”, informou o vereador, referindo, em seguida, que “estas fazem parte da política educativa da atual gestão da Câmara (PS)”.

De acordo com Manuel Sequeira, no âmbito da estratégia lançada para a melhoria das condições do ensino na Nazaré, estão a ser desenvolvidas várias medidas de incentivo à permanência dos estudantes no concelho, como “a elaboração de logótipos para as escolas, a adoção do slogan Da nossa escola vê-se o mar, e o transporte de crianças do pré-escolar de Famalicão e Valado dos Frades para a Nazaré, pela Câmara”.

“Tratam-se de medidas de apoio à família e de incentivo à não saída de mais alunos do concelho para outros”, explicou.

Sobre os manuais escolares, que passarão a ser gratuitos para todos os alunos que frequentarem o ensino básico no concelho, o vereador informou que, no final de cada ano letivo, “o material terá que ser devolvido para ser reutilizado”.

“É um investimento que estamos a fazer no futuro”, realçou o vereador, adiantando que no próximo dia 18 irá ter uma reunião com o novo responsável pela DGEST (Direção-Geral dos Estabelecimentos de Ensino) a quem apresentará os esforços da atual gestão em matéria de educação.