Ator Ruy de Carvalho na abertura de ano letivo na Universidade Sénior

O ator Ruy de Carvalho é o convidado de abertura do novo ano letivo da Universidade Sénior da Nazaré. A sessão de boas-vindas a alunos e professores decorrerá no próximo sábado, 5 de outubro, às 14h30, no cineteatro da vila.

O artista, de 92 anos, uma das personagens da nova ficção da SIC, a novela “Nazaré”, aceitou o convite do Município para estar presente num dos atos simbólicos de início de ano escolar numa das maiores Universidades Seniores da Região.

A Universidade Sénior da Nazaré entrou em funcionamento em janeiro de 2008, numa parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, o Modelo e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). Está aberta a todos os munícipes com mais de 50 anos, que podem selecionar pelo menos uma disciplina de um vasto leque de opções que os polos oferecem: Nazaré, Fanhais, Famalicão e Valado dos Frades.

As Universidades da Terceira Idade surgiram como uma resposta aos desafios da aprendizagem ao longo da vida e como forma de estimular a participação social, cultural e cívica dos cidadãos seniores, após a retirada da sua vida profissional ativa.