Ambiente

Bandeira Azul (ABAE) distingue Praia da Nazaré

A Bandeira Azul voltará, este ano, a ser hasteada na praia da Nazaré, anunciou hoje o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), José Archer. O galardão de qualidade será hasteado em data ainda a anunciar.

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta critérios como a "informação e educação ambiental", "qualidade da água", "gestão ambiental e equipamentos" e "segurança e serviços".

No âmbito da campanha Bandeira Azul, a Praia da Nazaré irá realizar as suas atividades de educação ambiental, sob o tema “Viver o Mar”. Formar sensibilidades, informando sobre os diferentes ecossistemas e as ameaças a que estes estão sujeitos, assim como sobre o património natural e cultural, são alguns dos objetivos da programação, que se estenderá até ao final do mês de agosto.

As atividades revestem-se das mais variadas formas, desde a organização de passeios temáticos (Passeios de Observação da Natureza; Lenda e História) à promoção de diversos ateliers relacionados com o ambiente, passando pela realização de inúmeros jogos pedagógicos.