Política

Bandeira Azul chegou aos mastros da Praia da Nazaré que estreia sistema ColorAdd

A bandeira azul subiu, este domingo, aos mastros da Praia da Nazaré. O símbolo que certifica a qualidade deste destino turístico foi hasteado durante um ato simbólico, de grande significado para uma estância que se afirma por várias qualidades, entre as quais as da água, areia, equipamentos de apoio a banhistas.

Para o Verão 2017, a Praia da Nazaré oferece vigilância em toda a extensão do areal; lava-pés, a exposição de embarcações com história para a vila (junto do Centro Cultural) e estreia o sistema ColorAdd, um sistema de informação para daltónicos.

Pela primeira vez, os banhistas daltónicos vão poder identificar as cores das bandeiras nesta praia, que adota o sistema internacional de identificação de cores, “ColorADD”, desenvolvido pelo designer Miguel Neiva.

Para além das novidades, a Praia da Nazaré volta a oferecer um serviço de apoio à leitura e à divulgação do livro, através da sua Biblioteca de Praia, que estará em funcionamento até ao final do mês de agosto. O apoio à leitura e à diversão, através de um conjunto de iniciativas, que visam a sensibilização ambiental de todos os que procuram esta vila para descanso ou férias, são os objetivos deste espaço, localizado no final da Marginal, perto da Capitania.