Ambiente

Bandeira Azul da Praia da Nazaré hasteada no domingo

São hasteadas no próximo domingo, dia 28, as bandeiras que certificam as qualidades da Praia da Nazaré. Serão hasteadas a Bandeira Azul, Bandeira Praia de Ouro e a Bandeira Praia Acessível.

É um ato simbólico, de grande significado para uma estância que se afirma por várias qualidades, entre as quais as da água, areia, equipamentos de apoio a banhistas.

Para o Verão 2015, a Praia da Nazaré oferece vigilância aos banhistas em quase toda a extensão do areal; lava-pés, uma das novidade que marca o arranque desta época balnear, e uma exposição de embarcações com história para a vila, que se apresenta aos visitantes, junto do Centro Cultural (antiga lota), até meados de setembro. Novos equipamentos de apoio aos banhistas, e uma nova apresentação da ocupação do areal, pelos vários equipamentos, tanto municipais como privados, são outra das novidades.

Para a ocupação do tempo, a Praia da Nazaré apresenta-se com uma Biblioteca de Praia, que estará em funcionamento até ao final do mês de agosto. O apoio à leitura e à diversão, através de um conjunto de iniciativas, que visam a sensibilização ambiental de todos os que procuram esta vila para descanso ou férias, são os objetivos deste espaço, localizado no final da Marginal, perto da Capitania.

O hastear das bandeiras está previsto para as 11h30.