Atualidade

Bares com horário alargado para festejos da Passagem de Ano

Os bares do concelho vão estar abertos até tarde a partir desta sexta-feira, 28 de dezembro, até ao primeiro dia de janeiro de 2019.

A Câmara Municipal autorizou o alargamento do horário de funcionamento de todos os estabelecimentos de bebidas do concelho (bares) nas noites de 28, 29, 30 e 31 de dezembro, até às 06h00 do dia seguinte.

À semelhança de anos anteriores, a medida visa corresponder à maior procura destes locais pelos residentes e visitantes, e apoiar o tecido económico neste período de grande afluxo de turistas para a Nazaré, onde a festa da Passagem de Ano se estende por três dias.

De acordo com a proposta, aprovada em reunião de Câmara, os responsáveis pelos bares e outros estabelecimentos comerciais que vendam bebidas só deverão utilizar copos e garrafas de plástico no fornecimento de bebidas, não podendo distribuir recipientes de vidro; sendo expressamente proibida a colocação de dispositivos de ampliação sonora no exterior dos estabelecimentos (nomeadamente, nos espaços que resultam de ocupação da via pública licenciada); devendo ser integralmente cumprida a Lei do Ruído, de forma a não se ultrapassarem os limites sonoros previstos nessa legislação. 

O desrespeito por qualquer uma das condições atrás indicadas implicará a cessação da presente autorização.