Cultura

Biblioteca Municipal festeja o livro e a leitura em abril

A Biblioteca Municipal da Nazaré vai assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, data que se comemora no próximo dia 23 de abril, com atividades de promoção do livro e que visam a criação de novos públicos.

Com o objetivo de reconhecer a importância e a utilidade dos livros, e incentivar hábitos de leitura na população juvenil, a Biblioteca propõe uma Exposição Bibliográfica sobre a escritora Isabel Ricardo, que ficará patente até ao final do mês; a Hora do Conto e Oficinas de Expressão Plástica, atividades que irão decorrer de 18 a 21 de abril, na sala infantil.

A Hora do Conto será sobre o livro infantil “O Fantasma das Cuecas Rotas”, da autoria da escritora nazarena Isabel Ricardo. A atividade, que inclui o Atelier de Expressão Plástica sobre o mesmo tema, vai decorrer de 18 a 21 de Abril, das 10 às 12 horas, e dirige-se a crianças do pré – escolar e do 1º ciclo.

No átrio da Biblioteca, de 9 a 30 de abril, estará patente a exposição “Poemas de Abril”, e na sala de adultos a exposição documental “25 de Abril”, que ficará naquele espaço até ao final do mês.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor pretende chamar a atenção para a importância do livro como um bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.