Cultura

Big Band da Nazaré atua no “Lisboa na Rua 2015”

A Big Band do Município da Nazaré atua no próximo dia 27 Agosto, às 19h00, no Parque da Quinta das Conchas, no âmbito do “Lisboa na Rua 2015”.

É o regresso da Big Band à iniciativa do ciclo “A Arte da Big Band”, uma das várias que compõem o evento, a decorrer na capital portuguesa.

A Big Band do Município da Nazaré (BBMN) formou-se em setembro de 1999, e tem como objetivo dar oportunidade de evolução contínua aos jovens que se destacam nas diversas formações musicais da Região.

Com um repertório variado, desde os standards de jazz, aos temas com influência latino-americana passando pelos originais de estilo funk, a Big Band do Município da Nazaré apresenta-se, ainda, com um repertório das mais conhecidas canções do jazz, com a participação de uma ou mais vozes.

A composição já fez concertos em Portugal, Espanha, Bélgica e Alemanha, destacando-se a participação no Festival de Jazz de Pontevedra, Festival de Música de Medina del Campo, Jazz às Quintas no CC B, Festival de Jazz da Alta Estremadura, Festival de Jazz de Aljustrel, Festival de Jazz de Portalegre, Festa do Jazz do Teatro S. Luiz, Encontros de Jazz de Évora, Festival de Tomar, Festa do Avante, Hot Club de Portugal, Bflat, Estarrejazz, Portugal Jazz, entre outros.

Lisboa na Rua 2015
Trata-se de um evento que celebra o Verão na cidade, com música, exposições, performances, videoarte e intervenções no espaço público, oferecendo noites e fins de tarde memoráveis aos que visitarem a capital e esta iniciativa. A programação do Lisboa na Rua é grátis e ecléctica, com a oferta a passar pelo jazz, música de bandas francesas emergentes, fado e cinema com Fitas na Rua.