Atualidade

Boa ondulação esperada já a amanhã na Praia do Norte

As previsões apontam para a entrada de uma boa ondulação já a partir de amanhã, dia 23 de outubro, e que pode oferecer condições fantásticas para o arranque da nova época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré.

De acordo com as previsões, é esperada uma ondulação de proporções significativas, a partir de amanhã mantendo-se para os próximos dias, o que faz crescer as expectativas dos vários big riders que já se encontram na Nazaré e outros que preparam a chegada para breve, todos em busca da onda perfeita.

À espera dos disparos do canhão estão, entre outros, Burle, a Maya e o Alemão de Maresias, Rafael Tapia, Garrett McNamara, o português António Silva, Sebastian Staudtner e Ross Clarke-Jones, nomes conceituados deste desporto de fortes emoções, que são esperadas, este ano, na Praia do Norte.

Desde a surfada de 2011, que deu o recorde mundial à Nazaré, que a Praia do Norte entrou na agenda dos Big Riders mundiais, que aqui se deslocam, com regularidade, também em busca do prémio, a maior onda de sempre.

As ondas da Praia do Norte já garantiram o seu lugar no Passeio da Fama dos Óscares das Ondas Grandes. A maior onda surfada continua a ser da Nazaré - Praia do Norte, e foi apanhada em novembro de 2011, com o tamanho de 78 pés (23,77 metros).