Arquivo

Câmara da Nazaré avança com auditoria

O presidente da Câmara, Walter Chicharro informou que a auditoria a realizar terá como objeto “a análise dos procedimentos contabilísticos realizados durante os exercícios de 2005 a 2012; conferência de todos os registos contabilísticos bem como de registos auxiliares de 2005 a 2012; reconciliações bancárias de 2005 a 2012; análise da realidade das receitas e das despesas de 2005 a 2012; análise de elaboração, decisão, financiamento, contratação, execução e pagamento dos grandes projetos”.

“Contamos finalizar este processo, a nível de concurso, em breve, para que a auditoria seja uma realidade a muito curto prazo”, esclareceu o autarca.

A Câmara Municipal auscultou, durante um mês, colaboradores, fornecedores e população sobre o tipo de auditoria que se deveria realizar à autarquia. Depois de analisados os contributos, Walter Chicharro apresentou a sua proposta de objeto da auditoria a efetuar, e que foi aprovada na reunião de Câmara, realizada a 31 de janeiro (antecipada, devido à tolerância de ponto concedida pelo Presidente da Câmara, ao período da tarde do dia 3 de fevereiro, dia da tradicional romaria a S. Brás, festa com que se dá início aos festejos de Carnaval na Nazaré).