Câmara da Nazaré entrega livros e material escolar a alunos do Ensino Básico

A Câmara da Nazaré entregou esta segunda-feira, no primeiro dia de aulas no ensino básico no concelho da Nazaré, os manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, e material escolar às crianças que irão frequentar o pré-escolar.

Esta medida, que abrangeu 511 alunos do 1º ciclo (Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades e Escolas de Ensino Básico de Famalicão) e cerca de 270 crianças do pré-escolar, surge no âmbito da política de apelo à continuação dos estudos em estabelecimentos da Nazaré.

“Temos vindo a trabalhar no sentido de proporcionar as melhores condições aos alunos que optem por continuar os estudos no concelho, nomeadamente através do transporte escolar ou da oferta de manuais”, declarou o vereador da Educação, Manuel Sequeira.

Com um investimento de 30 mil euros, esta medida visa apoiar as famílias, no arranque de mais um ano letivo, e reunir as condições para “a continuidade dos estudos nos estabelecimentos de ensino do concelho, o que ajudará o Município no reforço de melhorias no ensino que tem vindo a propor à tutela”, declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

Os alunos o 1º ciclo do ensino básico que se candidataram à medida da Câmara receberam, hoje, os manuais gratuitamente. Já os do pré-escolar receberam todo o material escolar necessário para o novo ano letivo.