Política

Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas dentro da área urbana

A Câmara Municipal anunciou que pretende instalar sinalética a proibir a prática de caravanismo dentro da área urbana da vila, convidando os praticantes da atividade a recorrer aos parques de campismo existentes. 

A medida surge no âmbito do Código da Estrada e de uma alteração do Regulamento de Trânsito e Estacionamento de Veículos na Nazaré, que irá para Consulta Pública sendo, depois, levada à Assembleia Municipal, para votação e entrada em vigor.

Segundo o divulgado na reunião de Câmara, onde a medida foi aprovada pelo executivo, as caravanas deixarão de poder parar e estacionar em vias ou parques de estacionamento existentes próximos da praia, que, ao longo dos últimos anos, se têm tornado nos locais habituais do caravanismo. 

Com o intuito de regular a prática das atividades do caravanismo, bem como a sua paragem e estacionamento, proporcionando, em simultâneo, as melhores condições de estada na Nazaré, a medida sugere, em alternativa, aos caravanistas que recorram a locais devidamente infraestruturados para dar resposta às suas necessidades.