Sociedade

Câmara entrega donativo à Loja Social da Nazaré

A Câmara Municipal entregou à Loja Social da Nazaré um donativo financeiro de 1.815 euros. O valor resulta do protocolo do Município com a empresa de reutilização têxtil, a Ultriplo LDA.

Esta empresa paga, à Câmara, 0,05€ por cada quilo de roupa recolhida, nos contentores que se encontram espalhados pelo concelho (roupa, calçado, brinquedos usados). O resultado monetário da recolha foi, hoje, entregue pelo gerente do projeto, Jansienes Pieters Karst, a uma entidade social designada pelo Município.

A loja comunitária da Junta de Freguesia de Valado dos Frades já tinha sido contemplada pela Câmara Municipal com um donativo monetário. A verba, no valor de mil euros, foi proveniente da empresa Vibeiras.

A ULTRIPLO
A Ultriplo fundamenta-se no conceito dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), garantindo a valorização dos bens recolhidos, processo tido como fundamental para a proteção e desenvolvimento sustentado do meio ambiente. Da seleção de artigos que chegam à empresa, parte é encaminhada para parceiros sociais, outra para reutilização e reciclagem, e apenas 5% para aterro.

A empresa: www.ultriplo.com