Política

Câmara remove antigo apoio de praia no Salgado - Famalicão

A Câmara Municipal procedeu à remoção do antigo apoio de praia do Salgado, em Famalicão, que se encontrava em estado de abandono e degradação há alguns anos.

A demolição das instalações e a limpeza do local aconteceu após o pedido de colaboração nesse sentido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo a Câmara disponibilizado os seus serviços na realização de uma ação que beneficia a imagem de uma praia que é uma referência do turismo de lazer e do desporto aventura no concelho.

Os trabalhos de remoção das estruturas de madeira e de equipamentos, que fizeram parte do funcionamento do antigo bar, decorreram nos últimos dias deste mês.

“Com esta operação, contribuiu-se para a qualidade do meio-ambiente e, em particular, para a limpeza e salubridade da praia; ao mesmo tempo que se reuniram as condições de atratividade deste espaço para a futura instalação de um concessionário que promova o apoio ao bem-estar dos frequentadores desta excelente oferta de descanso, beleza e paisagem”, afirma Orlando Rodrigues, vereador da Câmara Municipal, que acompanhou os trabalhos.

Com um areal de cerca 6 km de comprimento por cerca de 100 metros de largura, abrigada pela Serra da Pescaria, a Praia do Salgado tem como acesso principal uma via que conduz à zona centro-sul do areal onde existem algumas casas e o parque de estacionamento. A beleza marítima e paisagística da Serra e da Praia do Salgado são, cada vez mais, procuradas por nacionais e estrangeiros.