Sociedade

Caminhada sensibiliza comunidade para prevenção de maus tratos na infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré [CPCJ] realiza nos dias 29 e 30 de abril ações de sensibilização da comunidade para a importância da prevenção contra os maus tratos na infância, no âmbito da Campanha Nacional, lançada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco.

Várias iniciativas de sensibilização para a temática dos maus-tratos na infância, direito e proteção da criança, através da reflexão, debate, elaboração de trabalhos e a sua exposição, foram realizadas nas escolas do 1º ciclo do concelho da Nazaré.

No 2º e 3º ciclos, e ensino secundário as ações de sensibilização da comunidade escolar para esta causa tiveram como objetivo sinalizar situações de perigo e/ou maus tratos.

A campanha de sensibilização prossegue no dia 29 de abril, com a largada de balões em todos os estabelecimentos de ensino pré-escolar e primeiro ciclo do Concelho, terminando no dia 30, com uma caminhada solidária.

11h00: Largada de Balões em todos os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo

09h30: Concentração - Praça Sousa Oliveira
10h00: Início da 2.ª Caminhada de Solidariedade contra os Maus Tratos Infantis
11h30: Exibição de filme dos trabalhos das escolas do 1º Ciclo - auditório da Biblioteca Municipal