Política

Campanha de Portugal com as ondas da Nazaré com excelente desempenho

A campanha promocional realizada pelo Turismo de Portugal na Times Square, em Nova Iorque, com as ondas da Nazaré, foi acompanhada por milhões de pessoas, e falada pelas principais estações de televisão e medias daquele país, tendo conseguido o objetivo.

Nas redes sociais, a ação de marketing de promoção ao “destino Portugal” alcançou mais de 5 milhões de pessoas, tendo 2,5 milhões acompanhado o live da inauguração da campanha publicitária pelo facebook, e 8 milhões visualizado o outdoor online.

A campanha digital esteve publicada num dos prédios mais altos da principal avenida comercial nova iorquina, com a altura do último recorde mundial estabelecido na Praia do Norte, por Rodrigo Koxa, para mostrar a dimensão das ondas da Nazaré e promover um novo segmento no Turismo de Portugal.

Com a aposta na promoção do país através das ondas gigantes e de um desporto que passo de nicho a fenómeno de massas, Portugal juntou-se ao Hawai e Bali no Top 3 dos destinos de surf mundiais.

“A Nazaré e a Praia do Norte são, atualmente, duas marcas globais”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, reforçando que a beleza paisagística e a história de crescimento da Nazaré ligada ao mar, à pesca e ao turismo balnear assim como ao turismo de saúde e bem-estar, relacionado com os banhos quentes de água salgada bastante famosos no século XIX, foram o primeiro grande posicionamento da marca no mercado nacional e internacional.

“A aposta no surf e na promoção das características únicas da Nazaré, tais como as tradições etnográficas e religiosas, mas também as ondas grandes geradas pelo canhão da Nazaré, um desfiladeiro submarino de 227Km de extensão e 5000m de profundidade máxima, que o torna num dos maiores canhões submarinos da Europa, têm sido os principais ângulos de comunicação do Município”, diz o autarca.