Ambiente

Campanha "Vamos Limpar a Europa" passou pela Nazaré

A Campanha "Vamos Limpar a Europa" passou pela Nazaré, com uma atividade de limpeza da praia do Norte, realizada por um grupo da Keller Williams, e outra na Lagoa de Valado dos Frades, realizada pelos Escuteiros do Valado, dois grupos de trabalho que se associaram ao Município para assinalar a data.

Na ação desenvolvida na Praia do Norte, de onde foram recolhidos 440 quilos de lixo, estiveram envolvidas 40 pessoas na Campanha “Vamos limpar a Europa”. Na Lagoa do Valado, que contou com a participação do Agrupamento de Escuteiros do Valado, foram recolhidos 150 quilos de lixo.

A iniciativa "Vamos Limpar a Europa" teve início em 2014, e consiste na organização, por parte de equipas de voluntários, e com o apoio de uma entidade coordenadora local, que na Nazaré foi a Câmara Municipal, de ações de limpeza de espaços públicos. A ação decorreu de 11 a 14 de maio.

Todos os anos, milhões de toneladas de resíduos são lançados nos oceanos, praias, florestas e noutros lugares da natureza. Os padrões insustentáveis de produção e consumo das nossas sociedades e a falta de consciencialização da população são algumas das principais causas.

Parceiro na ação Limpeza Praia do Norte:
A Keller Williams (KW) é a maior rede mundial no ramo da mediação imobiliária, encontrando-se em franca expansão em território nacional. Faz parte da politica e da cultura da própria marca realizar atividades de cariz ambiental e social, tendo sido reservado o dia 11 de maio de 2017 (Red Day) a nível mundial para a realização de uma ação de limpeza e recolha de lixo na Praia do Norte - Nazaré.