Ambiente

Candidaturas para aquisição de viaturas elétricas aprovadas

As duas candidaturas do Município da Nazaré ao Fundo Ambiental para a aquisição de veículos elétricos foram aprovadas. 

Os contratos de financiamento, que irão permitir a substituição de dois veículos de serviço por novos, movidos a energia elétrica, foram assinados em Porto de Mós, numa cerimónia que contou com a presença de autarcas e do Ministério do Ambiente. 

“Com esta iniciativa pretende-se contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, contribuir para a redução de emissões poluentes e do ruído em meio urbano”, explica Walter Chicharro, Presidente do Município da Nazaré.

A substituição de frotas mais antigas, que representem maiores consumos e emissões poluentes, e a redução dos custos (diretos e indiretos) na sua utilização por veículos mais amigos do ambiente é o principal objetivo da medida.

O Parque de viaturas ao serviço do Município tem vindo a ser renovado e recuperado, nomeadamente através da colocação ao serviço de viaturas que estiveram paradas durante alguns anos, ou pela substituição de carros em fim de vida.

“Estamos a trabalhar em soluções de mobilidade mais viável, com menor impacto ambiental, e, ao mesmo tempo, a qualificar um parque automóvel que proporcione o aumento da capacidade de resposta dos serviços do município”.