Saúde

Carnaval da Nazaré cancela todas as suas atividades para 2021

O Carnaval está-nos nos genes: o povo nazareno vive, respira, sonha com o Carnaval, assim o descrevia Alves Redol, no seu tempo. Mas esta festa inigualável, aguardada com enorme entusiasmo por milhares de foliões, todos os anos, ficará por viver num momento mais seguro. 

Chegámos às vésperas deste evento em Estado de Emergência e com dever de confinamento geral, pelo que a proximidade e espontaneidade que o nosso carnaval de rua exigiria não seriam praticáveis sem que não se registassem repercussões negativas para a saúde de todos.

Tendo em conta a evolução da pandemia de COVID-19 no concelho, mas também por todo o país, a organização do Carnaval decidiu não realizar qualquer ação de carnaval, uma alegria incomparável que, tradicionalmente, toma conta das nossas ruas, das salas de baile, dos bares, dos estabelecimentos, dos nazarenos e dos milhares de visitantes, e que se tornou num importante ativo turístico e económico das nossas gentes. 

A organização está consciente do impacto social e económico da sua não realização, e como tal deixa a sua palavra de conforto a todos, particularmente os foliões, comerciantes e empresários afetados.

Neste momento é necessário dar Prioridade à Vida e deixar, para depois da Tempestade Passar, toda a liberdade de festejar. De certeza que o nosso Carnaval regressará ainda mais sólido e festivo em 2022.

O carnaval não se explica, sente-se!
Alves Redol