Cemitério do Valado vai ser ampliado

O Cemitério de Valado dos Frades vai ser ampliado. A intervenção, que conta com o apoio da Câmara, irá minimizar os constrangimentos verificados pela ocupação quase total da área existente.

“A ampliação é a resposta à realidade. Estamos com a lotação do cemitério de Valado dos Frades preenchida”, disse Rui Amaro Marques, Presidente da Junta de Valado dos Frades, acrescentando que “mais benfeitorias serão efetuadas, no futuro, neste equipamento”.

Seguir-se-á um processo de melhoramentos, nomeadamente com a beneficiação de muros e da Capela do Cemitério.

A ampliação será o passo seguinte. “Já começaram as conversações com proprietários vizinhos do equipamento, com vista à aquisição de terrenos que permitam uma expansão com capacidade de resposta para os próximos anos”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

“Atendendo à importância destes espaços no culto aos mortos, e face à situação de falta de espaço, vamos avançar, entretanto, para a ampliação, em terrenos pertencentes ao Município, o que permitirá a criação de 150 covatos. No futuro, com o alargamento, reforçaremos a capacidade do cemitério, que poderá vir a ter mais 500 sepulturas”.