Política

Centro Social de Valado recebe apoio resultante de fundos de recolha de roupas usadas

O Centro Social de Valado dos Frades recebeu, hoje, um donativo de cerca de 1400 euros que resulta dos protocolos da Câmara com a Ultriplo e Cáritas Diocesana de Lisboa para a recolha de roupa usada, em contentores que se encontram depositados no concelho.

“É uma grande satisfação entregar os frutos do trabalho realizado para a melhoria da capacitação social de organizações vocacionadas para dar resposta às várias necessidades apresentadas pela comunidade onde se integra”, disse o representante da Cáritas.

Por sua vez, a Utrilplo que participa pela terceira vez com um donativo a uma entidade de cariz social, manifestou o seu gáudio por voltar a “contribuir para um projeto de âmbito social”.

O Centro Social de Valado dos Frades Nazaré classificou o donativo como “um estímulo”, que chega numa fase de reequilíbrio financeiro da Instituição, adiantando que este será destinado “a apoiar a atividade do equipamento junto da comunidade que serve diariamente”. 

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, explicou que os protocolos recentemente renovados (com a Cáritas e a Ultriplo, LDA) têm permitido que “a roupa recolhida seja tratada e encaminhada para os mais necessitados em vez depositada nos Resíduos Sólidos Urbanos, e a comparticipação obtida entregue a associações e entidades de solidariedade social do concelho, tais como a Loja Social ou aos Bombeiros Voluntários”.

“Trata-se, assim, de mais um contributo de todos para o funcionamento das respostas sociais, tal como são os acordos de cooperação existentes entre o Município e as entidades que integram a rede solidária do concelho da Nazaré”