Circuito Europeu de Andebol de Praia na Nazaré em junho

O Estádio do Viveiro da Nazaré vai receber a prova mais pontuada do Circuito Europeu de Andebol de Praia (458 pontos), e as melhores equipas de Andebol de Praia da Europa, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Em prova estarão equipas como a OSN Beach Handball, Camelot, Gothenburg BHC, Raccons, TSG Munster, The Danish Beach Handball Dream, 12 Monkeys Koln BHC, Palletways Veralla Balonmano Playa e Sem Nome beach handball já confirmaram a sua presença neste torneio, a que se juntarão as equipas locais do ACD " Sótão" e da Associação EDFR.

O torneio contará ainda com os delegados EHF Marco Trespidi, Ivan Sabovic e Francisco Remígio estando também confirmadas 5 duplas de Árbitros EHF.

As condições naturais da Nazaré, o interesse do Município nos eventos de andebol de praia e a sua capacidade organizativa contribuíram para o acolhimento de mais este circuito.

“A Nazaré apresenta-se como a praia portuguesa com as melhores condições para a realização destes eventos, que são o reconhecimento de qualidade e profissionalismo, ao mesmo tempo que nos atribuem a responsabilidade e a oportunidade de afirmação de Portugal no panorama internacional do andebol de praia”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

Para o autarca, “a vinda da prova mais pontuada do Circuito Europeu de Andebol de Praia constitui-se, igualmente, como uma oportunidade de potenciar a economia local e dinamizar o território do concelho”.