Circuito Surf Centro e Intersócios Surf CDAN

A Praia do Norte voltou a não desiludir e proporcionou excelentes condições com offshore e ondas a rondar 1,5m perfeitas para a prática do surf.

Uma vez que esta prova coincidiu com a temporada de ondas grandes, tivemos a honra de contar com a participação de alguns surfistas que são mais conhecidos por cá como os caçadores de montanhas de água. Desta feita foram convidados a participar neste evento os surfistas Andrew Cotton, Kealli Mamala e Tom Butler que mostraram a quem esteve na praia um surf bem polido e evoluído.

Com efeito, foi mesmo o surfista inglês Tom Butler que venceu a final do Surf Open, mostrando porque já foi o nº1 do surf inglês! O hawaiano Kealli Mamala  deu o seu máximo para chegar à vitória mas ficou-se pelo 2º lugar. Axel Bellino e Henrique Pyrrait, atletas do Ericeira Surf Clube, praticaram um bom surf ao longo do evento e alcançaram o 3º e 4º lugar respectivamente.

Na categoria Sub-16 o grande vencedor foi Arran Strong que deixou Tomás Farinha no 2º lugar. Gonçalo Vieira e Gonçalo Mesquita terminaram em 3º e 4º lugar respectivamente.

Na categoria mais jovem presente, os Sub-14, Hugo Cardoso foi quem melhor surfou nas ondas da Nazaré e levou para casa o troféu de 1º lugar. Gabriel Ribeiro ficou em segundo e Diego Alves terceiro.

O CDAN gostaria de agradecer aos dois clubes co-organizadores deste circuito, Ericeira Surf Clube e Peniche Surfing Clube e também à Federação Portuguesa de Surf pela aposta neste circuito emblemático.

Gostaríamos de agradecer também aos dois alunos estagiários da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, pelo apoio inexcedível que deram ao CDAN nos últimos dois dias de competição.

Para terminar, agradecer obviamente aos patrocinadores Miramar Hotels, Vale Paraíso Natur Park, Mr. Pizza Nazaré e Churrasqueira Esmeralda e também a todas as entidades que nos apoiaram neste evento: Câmara Municipoal da Nazaré, Nazaré Qualifica, Junta de freguesia da Nazaré, Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, Capitania da Nazaré, Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Classificações finais

Surf Open
1º - Tom Butler (CDAN)
2º - Kealli Mamala (CDAN)