Arquivo

Colocação de Rails de Proteção na Estrada da Serra da Pescaria

Numa extensão de 92 metros, os rails foram instalados do lado direito (subida), delimitando a estrada e tornando-a mais visível para os condutores (através de refletores), especialmente durante as horas de menos luz, e mais segura, em particular em dias de chuva.

“A obra destina-se a tornar a via mais segura, especialmente num dos pontos mais perigosos da subida, a curva onde vários automobilistas se têm despistado”, explicou José Filipe Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Famalicão que, juntamente com a Câmara, realizou a obra.

Ainda de acordo com o autarca, “espera-se que com os rails haja uma redução de acidentes no local, onde o socorro é bastante difícil”. Quando se despistam, os carros caem numa barreira com alguma profundidade, onde o acesso das equipas de socorro é bastante difícil e perigosa.

A estrada da Serra da Pescaria é bastante utilizada, tanto por residentes como por visitantes e turistas, fluxo que aumenta durante os meses de calor e aos fins de semana, já que se trata de uma via de acesso à Praia do Salgado.