Comissão Proteção de Jovens e Crianças da Nazaré reúne com Coordenação Regional

A responsável pela Comissão Proteção de Jovens e Crianças da Nazaré, Regina Piedade, manteve uma reunião de trabalho com os Coordenadores Regionais do Centro da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Esmeralda Morgado e Hélio Bento Ferreira.

“Tratou-se de um encontro que serviu para uma reflexão conjunta sobre a dinâmica e as praticas de intervenção da comissão com as crianças, jovens e suas famílias”, disse Regina Piedade.

As coordenações regionais da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens funcionam como apoio de retaguarda às comissões municipais existentes.

Com este objetivo, a coordenações regionais trabalharão no esclarecimento de dúvidas e resolução de situações urgentes, em que há que comunicar casos ao Ministério Público, e em que há que acolher de emergência uma criança.