Atualidade

Comunicado da Nazaré Qualifica, Empresa Municipal

A Nazaré Qualifica, Empresa Municipal, foi notificada esta semana da decisão do Tribunal de Leiria de considerar procedente o pedido de reintegração de 6 funcionários nos quadros desta empresa.

Recorde-se que este despedimento foi baseado na informação contida no memorando entregue, em 2013, pela gerência cessante e que tinha como base a sustentabilidade da empresa. Apesar de a anterior gerência ter sido nomeada por partido diferente do que governa o Município desde 2013, não encontrou este conselho de gerência argumentos para refutar o que era mencionado no referido documento, tendo considerado que efectivamente a sustentabilidade da empresa estava em causa.

A gerência da Nazaré Qualifica continua a considerar que os despedimentos tiveram como princípio a defesa do interesse público, pelo que, não compreendendo alguns fundamentos subjacentes à decisão, irá recorrer da mesma, sendo certo que, aquando do final do processo, irá acatar a decisão da última instância.

A prioridade deste conselho de gerência sempre foi, e será, a sustentabilidade da Nazaré Qualifica e dos atuais trabalhadores desta empresa municipal e fará tudo o que estiver ao seu alcance para salvaguardar o superior interesse público dos munícipes da Nazaré.