Política

Conselheiro Cultural da Embaixada da Costa do Marfim efetua visita à Nazaré

A Seleção de Taekwondo (TKD) da Costa do Marfim poderá realizar estágios de preparação para os Jogos Olímpicos de 2020 e outros eventos desportivos na Nazaré. 

As Federações de TKD de Portugal e da Costa do Marfim estão em contacto para assinar um acordo de cooperação, que deverá colocar esta vila, com fortes tradições na modalidade, na rota de preparação da equipa representativa daquele país.

O conselheiro cultural da embaixada da Costa do Marfim em Lisboa, N'Djomon A. Marcelin, deslocou-se ao Município da Nazaré, tendo sido recebido pelo Presidente da Câmara, Walter Chicharro, para conhecer vários equipamentos existentes, tais como os desportivos, nomeadamente o Carsurf – Centro de Alto Rendimento de Surf e Pavilhões Gimnodesportivos.

A visita do diplomata segue-se à deslocação efetuada pelo embaixador da Costa do Marfim em Portugal, Koffi Fana, em novembro de 2017, e que teve como objetivo a apresentação da proposta de geminação da Nazaré com a cidade de Grand-Bassam, localizada a 40 kms de Abidjan.

A troca de experiências entre duas populações com uma economia vocacionada para o turismo, mar e pesca é um dos objetivos da proposta.

A cultura e o desporto são duas das áreas que o Município da Nazaré pretende desenvolver no âmbito de futuros acordos de geminação.