Conselho Municipal da Educação prepara revisão da Carta Educativa

O Conselho Municipal da Educação reuniu, na passada quinta-feira, dia 26, para preparar a revisão da Carta Escolar do concelho da Nazaré, documento que estará concluído em abril do próximo ano.

O encontro de trabalho juntou representantes do Agrupamento de Escolas da Nazaré, Associações de Pais dos Centros Escolares de Valado dos Frades (APEVAL) e da Nazaré (APCEN); Externato D. Fuas Roupinho; EP Nazaré; IEFP, IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude; For-mar; CERCINA; PSP; Município e DGEST – Direção Geral de Estabelecimentos Escolares, “entidade que ofereceu a sua experiência para colaborar na revisão do documento”, informou Manuel Sequeira, vereador da Educação.

A “Escola Segura”, projeto da PSP, foi outro tema abordado nesta reunião, com a intervenção do Sub-Chefe da PSP, Patrick Roda.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegial, regulado pelo decreto-lei n.º 7/2003, de 15 de Janeiro, criado com o objetivo de coordenar e articular a política educativa ao nível do Concelho.

Tem por objetivo promover a coordenação da política educativa, articulando a intervenção, no âmbito do sistema educativo, dos agentes educativos e dos parceiros sociais interessados, analisando e acompanhando o funcionamento do referido sistema e propondo as ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e de eficácia do mesmo.