Conservação de embarcações tradicionais expostas no areal

Está a ser instalada uma estrutura de proteção às embarcações tradicionais, que ficarão expostas no areal da praia da Nazaré, em frente ao Centro Cultural da Nazaré (antiga lota), até 2017.

Durante esta semana foi colocada uma trave entre a proa e a ré das embarcações, estimando-se para a próxima terça-feira, 2 de fevereiro, a colocação de uma lona.

Proteger as embarcações “N. S. dos Aflitos”, “Perdido”, “Vagos”, “Ilda”, “Mimosa” e “Três Irmãos Leais” dos agentes climáticos adversos, próprios desta época do ano, e conservar estes ícones da identidade e história do concelho, são os objetivos do investimento realizado pela Câmara Municipal.

A exposição das embarcações no areal, junto da antiga lota e do estendal do peixe seco, numa área de grande movimentação turística, é uma iniciativa da Câmara da Nazaré, com a colaboração do Museu Dr. Joaquim Manso, e que, desde a primeira hora, tem atraído a atenção de milhares de visitantes, sendo um dos pontos mais fotografados na Nazaré e partilhado massivamente nas redes sociais.