Política

COVID-19: Nazaré disponibiliza contentor com balneário a equipas médicas e de enfermagem

A Câmara da Nazaré disponibilizou, hoje, ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO), um contentor equipado com balneário destinado às equipas médicas ao serviço de combate à pandemia do Coronavírus. 

“Trata-se de uma ação englobada num trabalho conjunto de Municípios que compõem a Oeste CIM. Ao disponibilizar este equipamento, a Nazaré dá o seu apoio a médicos, enfermeiros e demais profissionais do CHO, profissionais que estão na primeira linha ataque a esta pandemia, provocada pelo Covid-19”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.

A Nazaré é encaminhada desde 2013 para o Hospital de Leiria, mas o Município da Nazaré não quis deixar de contribuir para mais uma das grandes unidades de saúde da Região em que se insere.

“O sentimento de comunidade é fortíssimo, como tal não poderíamos deixar de estar ao lado do CHO, entidade prestadora de cuidados hospitalares a centenas de munícipes da Região, dados os tempos de pandemia que vivemos em que reforçar a capacidade de resposta deste centro hospitalar de excelência é um dever de todos nós”, refere o autarca.

O contentor foi entregue este sábado, e contribui para aumentar a capacidade de resposta do Centro Hospitalar do Oeste às equipas de trabalho, recrutadas para esta crise epidemiológica.

“Em resposta ao solicitado pelo CHO, que precisava de mais um balneário de apoio às equipas médicas e de enfermagem adstritas ao COVID-19, o Município da Nazaré disponibilizou um contentor equipado, numa operação logística que envolveu a Proteção Civil, a Divisão Obras Municipais e o Desporto, em parceria com os SMPC de Caldas da Rainha e de Óbidos”, explica Mário Cerol, coordenador Municipal da Proteção Civil da Nazaré.