Depósito gratuito de resíduos de construção e demolição até 1 m³

O depósito de resíduos de construção e demolição até 1 m³ passará a ser gratuito para os munícipes do concelho da Nazaré.

O silo das oficinas municipais irá receber os resíduos provenientes de pequenas obras, que só serão aceites após o preenchimento de um formulário a disponibilizar pelos serviços.

A necessidade de encaminhamento do entulho de pequenas empresas e particulares para locais apropriados, a qualificação ambiental bem como a redução de custos com a recolha do entulho colocado ilegalmente em matas e terrenos públicos justificam a medida, aprovada pela Câmara Municipal.

A isenção é válida apenas para quantidades até 1 m³, estando o depósito de quantidades superiores abrangido pelo pagamento de uma taxa.

Para além desta medida de gestão de resíduos, o Município irá manter as suas ações de fiscalização, visando coibir a continuação das práticas de depósito de lixo em espaços inapropriados.

+informação: ga@cm-nazare.pt