Sociedade

Dia Mundial do Coração comemorado pela Nazaré

A Câmara da Nazaré assinala o Dia Mundial do Coração a 3 de outubro, no campo de jogos da Praia, com várias atividades.

FitKids, Freefit; Zumba, Aula de Pilates e Rastreios a fatores de risco de doença coronária (colesterol, glicémia e tensão arterial) são as atividades propostas, e que visam sensibilizar a população para a importância de cuidar e promover a saúde do coração, diariamente.

Lembrar que para se gozar a vida em pleno, necessitamos de um coração saudável é o principal objetivo desta data, comemorada pela Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, contando ainda com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde.

Para participar no evento, os interessados deverão efetuar a sua inscrição na Universidade Sénior da Nazaré e Piscinas Municipais da Nazaré.